segunda-feira, 15 de julho de 2013

Camp | Primeiras Impressões

CampO que esperar de Camp? Não sei, mas se eu disser que não gostei, estarei mentindo na cara dura.

Camp é uma série “aguinha com açúcar”, bonitinha, divertida e que tira algumas risadas no meio do caminho. Não sei se a história é promissora e não faço a menor idéia se vai engrenar ou não, mas espero que sim, porque no meio de tantas séries dramáticas, é sempre gostoso ter aquele alívio cômico na nossa lista.

A série, criada por Liz Heldens (Decepcion) e Peter Elkoff, conta a história do acampamento familiar Little Otter, dirigido por Mackenzie Granger (Rachel Griffiths – Six Feet Under). Mack é apaixonada pelo acampamento e teve o seu casamento recentemente terminado. Por problemas financeiros, acompanhamos nesse piloto a difícil decisão de vender o Little Otter para Roger Shepherd, dono do acampamento rival que fica do outro lado do lago.

Conhecemos o filho de Mack, Buzz (Charles Grounds), um garoto divertidíssimo, mas que ultimamente vem sofrendo com o afastamento de sua mãe e se aproxima cada vez de seu pai Steve (Jonathan LaPaglia), que agora está se envolvendo com Ekaterina, sua nova namorada russa e que nitidamente causa ainda muito ciúmes em Mack, que para tentar esquecer o ex marido, usa Roger (sim, o seu rival) e compensa toda a sua frustração no sexo.

Conhecemos também Kip Wampler (Thom Green – Dance Academy), um garoto com leucemia e que gosta de passar o verão em casa, assistindo documentários e navegando na internet. Kipe é engraçado demais. O time cômico do ator é muito bom e pra mim já é o melhor personagem da série. Nada convence Kip de que o acampamento será uma boa experiência para ele, até que ele conhece Buzz e cria uma grande amizade e Marina Barker (Lily Sullivan), que mostra pra ele as coisas boas do acampamento, como deitar no chão e olhar as estrelas ou até mesmo se apaixonar. Dizem que amor de verão não sobe a serra, vamos ver se é verdade ou não. Pra mim, Kip, Buzz e Marina juntos, farão parte das melhores cenas que acompanharemos.

Conhecemos também Sarah Brennen (Dena Kaplan – Dance Academy), ex nadadora que quase participou das Olimpíadas, mas que perdeu a bolsa escolar por ter se envolvido em problemas. Problemas que nós ainda não sabemos a fundo, mas tenho certeza que acompanharemos essa história mais de perto. Temos ainda Robbie Matthews (Tim Pocock – Dance Academy) e Cole (Nikolai Nikolaeff – Crash Zone) dois amigos e monitores do acampamento. Robbie foi aceito na Universidade de Stanford para cursar Direito, o problema, é que Stanford é a mesma universidade de Sarah, o seu affair do verão. Sarah não gostou muito da idéia, mas aposto que aquele corpinho e aquele sorriso de Robbie vão mudar isso aí.

E finalmente Cole. Braço direito de Mack no acampamento e nitidamente apaixonado por ela. No fundo ela sabe, mas prefere fingir que não. Foi bonitinho ele ter se movimentado para ajudar no show de talentos, só porque era a parte preferida dela. Tenho certeza que veremos um triangulo amoroso entre Cole, Mack e Roger, isso se Steve também não entrar na jogada. No fim, mesmo precisando do dinheiro, a paixão pelo acampamento falou mais alto e Mack decidiu não realizar a venda. Bom para nós, que agora temos essa delicinha de série para acompanhar.

Potencial? Tem muito. Não é uma super produção, nem nada disso.  No entanto, os atores tem química, são divertidos e agradam em poucos minutos de tela. É uma série que vai fazer rir, se emocionar e torcer pelo personagem que a gente mais se apegar. Vale a pena conferir!

Notas do Acampamento:

- Ri DEMAIS na cena em que Kip da um soco na cara daquele babaca do acampamento rival. A câmera lenta e a cara do Buzz foram impagáveis. Vida longa a essa amizade, porque eu ainda quero rir muito mais.

- Ri DEMAIS na cena em que o anzol prendeu no nariz do Kip. Já amo demais esse menino.

- Fofa a cena do barco, em que finalmente todos se unem em prol do acampamento e começam a criar uma grande amizade.

- Não falei da Grace porque achei a menina tão avulsa no contexto da série que preferi esperar pra ver o que vai acontecer com ela.

Nos vemos no próximo episódio. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário